Um grão de semente contém em si os princípios de uma dupla viagem: da raíz que se fundamenta na terra, do tronco que conquista o céu. Uma mão sobre uma folha de papel vazia procura o encontro nesses espaços em branco...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Heróis do quotidiano

Apareceu-me assim de pequena idade para me distrair do bla bla bla da reunião. Jogámos jogos de suposta inteligência para medir a esperteza um do outro. Ao meu teste de 4 questões, contrapôs aquele origami em que se conta o nº de vezes pedido e depois se desvenda a etiqueta escondida na parte da folha dobrada. Trapaceiro inventei número milionário. E ela não tem mais nada: soletra-o à medida que abre e fecha o jogo. No final, ainda se ri - a marota - com o ar vitorioso de quem vence a esperteza preparada com uma inocente e ingénua esperteza ( e por isso mesmo verdadeira).


Ao jantar para me desarmar ainda mais brinda-me com um «Rui, tu és o meu melhor amigo do Porto»,
... e eu engulo em seco que há coisas que devem ficar sem resposta!...



Herois do quotidano são aqueles pessoas que por momentos - às vezes muito breves - vão fazendo com que os dias valham a pena. Apropriei-me desta chamada de atenção pelo blogue herois-a-dias.blogspot.com de quem sou confesso admirador

5 comentários:

Filoxera disse...

Lindo!
Estas surpresas valem pelo dia :-)
Beijos.

Anónimo disse...

Libertou-se o chão, mas não o post do pastiche do blogue ali da esquina (http://herois-a-dias.blogspot.com/). Não fosse o tema, a formatação e, em certa medida, o estilo, e passaria por ideia original. Maravilhoso mundo reticular, em que tão depressa se apropria uma ideia alheia, como se descobrem as apropriações...

Anónimo disse...

Ia dizer o mesmo.. este post parece uma imitação sem brilho do http://herois-a-dias.blogspot.com/

Patrícia G.

Anónimo disse...

RUI,RUI....só tu!

IRIS disse...

duplamente inspirador - pela bela e merecida homenagem ao "heróis a dias" e por não deixar de ser, reconhecidamente, teu também. que mais querer? :-)