Um grão de semente contém em si os princípios de uma dupla viagem: da raíz que se fundamenta na terra, do tronco que conquista o céu. Uma mão sobre uma folha de papel vazia procura o encontro nesses espaços em branco...

segunda-feira, 31 de maio de 2010

MEP e o Ano Europeu de Luta Contra a Pobreza

Aqui está a apresentaçao suporte à minha intervenção no seminário "O MEP e o Ano Europeu de luta contra a pobreza: um olhar de esperança"

1 comentário:

Ana Magalhães disse...

A minha participação , em silêncio, no seminário. A classificação dos direitos do Homem em várias categorias tem sido motivo de grandes controvérsias. De facto, numa análise superficial, não faz sentido distinguir no Homem direitos fundamentais e outros direitos. Os direitos do Homem devem constituir um todo, de forma a evitar-se uma situação de hierarquia. A finalidade dos direitos sociais é para que toda a pessoa possa viver em comunidade em condições justas e dignas. Os direitos sociais são fundamentais e universais.(todos têm direito a... - Componente Subjectiva). E seguidamente definem as obrigações ou incumbências do Estado para realizar esse direito, com humanidade, imparcialidade e neutralidade. (Componente Objectiva).
Quando se quebra, de um lado ou de outro, a responsabilidade perante aquilo que fazemos, leva à Exclusão Social de alguém.