Um grão de semente contém em si os princípios de uma dupla viagem: da raíz que se fundamenta na terra, do tronco que conquista o céu. Uma mão sobre uma folha de papel vazia procura o encontro nesses espaços em branco...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PIM PÃO PUM [basta acreditarmos em nós próprios para que tudo seja possível]


«basta acreditarmos em nós próprios para que tudo seja possível»

Sónia Queirós viu o anúncio do projecto MINA na Junta de Freguesia. Inscreveu-se mas não havia vagas. Mas manteve-se atenta e conseguiu integrar o curso após uma desistência. Em situação de desemprego, Sónia pensou que esta seria a sua oportunidade e não a desperdiçou. Frequentou o curso intensivo de 3 meses e meio. Por gostar de contacto com o público e ter o marido na restauração avançou com o projecto de pão quente PIM PÃO PUM.

Aposta na qualidade, na diferenciação relativamente à concorrência: criou um espaço de leitura, um cantinho da brincadeira. Com perspicácia de negócio, acrescentou aos serviços a refeição quente ao almoço e uma entrega de almoço – de bicicleta – aos escritórios.

Com 7 pessoas empregadas, considera que para ser uma empresária de sucesso é necessário acreditar-se no que está a fazer-se, fazer um estudo das necessidades dos clientes e trabalho, dedicação e coragem.

Com apoio do companheiro com quem partilha tarefas, tem ainda tempo para si e para os filhos de 16 e 8 anos.

(testemunho recolhido no âmbito de uma formação em Igualdade de Género. Sónia Queirós foi auxiliada pelo projecto MINA - Mulheres & Ideias Negócios em Acção da Cruz Vermelha de Gaia. VISITEM O SEU ESPAÇO NA RUA DO CAMPO ALEGRE, à Praça da Galiza)

1 comentário: