Um grão de semente contém em si os princípios de uma dupla viagem: da raíz que se fundamenta na terra, do tronco que conquista o céu. Uma mão sobre uma folha de papel vazia procura o encontro nesses espaços em branco...

sábado, 1 de janeiro de 2011

Sopa de legumes


Sentei-me sozinha ao balcão. Era a última noite de ano.

Quando me disseram que o saquinho de amendoins custava cinquenta cêntimos, olhei de esguelha para o porta moedas, aberto sorrateiramente do meu lado esquerdo.

Não pedi nada. fazia contas. Endireitei-me toda, fiz desaparecer as rugas e com o meu ar, mais aristocrático, pedi:
-Quero a sopa de legumes. Só! Que já não estou habituada a comer muito.

2 comentários:

IRIS disse...

o outro lado da tal noite... como a foto, que se parece com o negativo, do sol

um beijo e aquele desejo para 2011 :-)

Aquarela disse...

gostei muito! em tao poucas palavras dizes tanto!!!!

beijinhos