Um grão de semente contém em si os princípios de uma dupla viagem: da raíz que se fundamenta na terra, do tronco que conquista o céu. Uma mão sobre uma folha de papel vazia procura o encontro nesses espaços em branco...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

a Gaivota

A Gaivota de Amália revisitada pelo projecto AMÁLIA HOJE

Se uma gaivota viesse
trazer-me o céu de Lisboa
no desenho que fizesse, nesse céu onde
o olhar é uma asa que não voa,
esmorece e cai no mar.

Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.

Se um português marinheiro,
dos sete mares andarilho,
fosse quem sabe o primeiro
a contar-me o que inventasse,
se um olhar de novo brilho
no meu olhar se enlaçasse.

Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.

Se ao dizer adeus à vida
as aves todas do céu,
me dessem na despedida
o teu olhar derradeiro,
esse olhar que era só teu,
amor que foste o primeiro.

Que perfeito coração
no meu peito morreria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde perfeito
bateu o meu coração.

4 comentários:

Aquarela disse...

Adoro esta versão do fado... adorei ouvir de novo.
bjs

Ana Magalhães disse...

Quanto mais te percorro, mais te interiorizo.

Term Papers disse...

Thank you for the video

Custom writen term papers disse...

Beautiful post.