Um grão de semente contém em si os princípios de uma dupla viagem: da raíz que se fundamenta na terra, do tronco que conquista o céu. Uma mão sobre uma folha de papel vazia procura o encontro nesses espaços em branco...

sexta-feira, 6 de março de 2009

Dar sangue é dar vida


Sou dador desde os meus 19 anos. Há uma mística especial nesse acto de entrega. Deve ser porque se está literalmente a partilhar a vida. E deve ser também por isso que quase sempre (a desonrosa excepção foi no Hospital de S.João) o atendimento de que fui alvo é exemplar no seu profissionalismo desde o/a funcionário/a que recebe, passando pelos médicos e enfermeiros até a quem nos serve o lanche obrigatório no final da dádiva.

Mais recentemente faço as minhas dádivas no Instituto Português do Sangue do Porto. O seu rigor e exigência fazem-no ser um exemplo do que deve ser um serviço público da maior qualidade. E sempre com a preocupação de se manterem actuais. Não é por acaso que já é possível marcar as dádivas no seu sítio da internet.

Dei sangue na terça. Ontem recebi mensagem no telemóvel a agradecer a dádiva, a informar-me que as minhas análises estavam bem e que esperavam por mim em Junho. Lá irei, pois claro!

1 comentário:

Ana Magalhães disse...

Um agradecimento a ti e a todos os dadores de sangue.Infelizmente eu não posso dar sangue, mas em cotrapartida vós podeis dar-me a vida. Obrigada